top of page
Buscar

Presidente do Iteral recebe mulheres camponesas em defesa da reforma agrária

  • publipostsite
  • 10 de mar.
  • 1 min de leitura

Movimentos sociais se preparam para promover marcha em alusão ao Mês Internacional da Mulher, entre os dias 11 e 13 de março


ree

Fotos: Dyego Barros / Ascom Iteral 

O diretor-presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Jaime Silva, recebeu lideranças femininas de seis movimentos sociais de luta agrária nesta quinta-feira (6), para discutir a situação das cerca de 3.500 famílias acampadas em áreas da massa falida da Usina Laginha, no município de União dos Palmares.

 

As representantes das organizações manifestaram preocupação com processos de reintegração de posse que ameaçam a permanência dos trabalhadores em acampamentos estabelecidos em diferentes pontos da propriedade, e defenderam uma interlocução direta entre os governos estadual e federal para o avanço da reforma agrária em Alagoas.

 

Entre os dias 11 e 13 de março, elas promovem a ‘Marcha das Mulheres’, ato em alusão ao Mês Internacional da Mulher que busca dar visibilidade à pauta dos movimentos sociais e reivindicar a inclusão de pequenas agricultoras em políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do campo. A expectativa é que a mobilização reúna ao menos 1.200 pessoas no Centro, em Maceió. 

 

Participaram da reunião, dirigentes da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Frente Nacional de Lutas (FNL), Movimento Terra Trabalho e Liberdade (MTL), Movimento Social de Luta (MSL), Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), Via do Trabalho e Terra Livre.

 
 
bottom of page